O Projeto Amigo de Pelúcia fez um ano, em dezembro, e encerrei as arrecadações da primeira edição, este mês. Foram R$6.346,19 doados, ao longo de 13 meses, por pessoas e peluches maravilhosas!!
Pra quem não sabe, o projeto visa doar bonecos personalizados para crianças de famílias de baixa renda/vulnerabilidade social. Ano passado, a instituição que participou conosco é o Projeto Reconstruir e os bonecos estão em produção. São muitos, então tirei janeiro e fevereiros para fazê-los.
A arrecadação pra próxima edição já começou, e estou em busca de projetos/pessoas que trabalhem com crianças PCD, com características corporais diferenciadas ou neurodivergentes. A baixa renda das famílias é pré-requisito, porque família que pode pagar pelos bonecos não precisa de doação, né?
Também estou em busca de financiadores. O projeto está no Catarse: catarse.me/amigodepelucia. A partir de 5 reais, você se torna um financiador, e tem vantagens, como cashback e algumas exclusividades. Se conseguirmos bater os 850 mensais, vai ter sorteio de bonecos todo mês!! Quem quiser doar via PIX/transferência, também é bem-vindo, mas aí a vantagem é se sentir bem.
Eu priorizo os apoiadores recorrentes do Catarse porque, apesar dele ficar com 13% do valor, e serem valores menores, a plataforma administra tudo sozinha e eu só preciso baixar os relatórios quando precisar fazer os cashbacks ou sorteios. Não sou organizada o suficiente pra cuidar de clientes, costuras, projetos, compra de material, envios e ainda sair em busca do contato de quem fez PIX.
Podendo ou não colaborar com dinheiro, comente com as pessoas próximas sobre o projeto, via redes sociais ou por boca a boca, mesmo. Espelhar a informação ajuda um tantão!
Os apoiadores do projeto são as primeiras pessoas a verem os bonecos prontos, mas depois de todos enviados, posto aqui e nas minhas redes sociais.
Comments